Prensente da Angel...

Descobrir um prato novo contribui mais para a felicidade humana do que o descobrimento de uma nova estrela. (Anthelme Svarin)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Spadaccino

Um belo dia caótico em São Paulo, em plena segunda-feira, fui mais um vez despejada (carinhosamente falando!) pela minha carona no meio de Pinheiros...

Muito sabiamente, utilizando todo o tempo ocioso que tenho ao longo do dia de trabalho (8 horas, ao todo!), fiz um listinha de coisas. Entre receitas, lugares que gostaria de comer, passear, coisas para comprar no supermercado, e planejar minhas férias, estava o L'Aperô, um bistrot que vi em um blog certa vez. Um post todo elogioso sobre o lugar, coloquei em minha lista de prioridades!

E fui eu andando, andando, andando, e estava chovendo, chovendo, chovendo, e eu resoluta, mas muito resoluta em parar para encher o bucho antes de chegar em casa! Afinal, segunda é dia em que nossa querida Neide vai arrumar as coisas lá em casa, e é um sacrilégio sujar aquela cozinha minutos depois dela passar um pano lá!

Com meu guarda-chuva colorido, fui andando pela Vila atrás do tal bistrot. E subia, subia, subia... pois o L'Aperô é no último quarteirão da tal rua, lá, com a Delfina! E eu estava lááááá embaixo, na Pinheiros... ééééé!!

E quando cheguei, esfomeada, cheia de esperanças o lugar estava fechado!! Sim!! Fechado!! Afinal, era segunda, e a maioria dos lugares estava fechado!!

20 metros antes, tinha passado por um restaurante muito charmoso, italiano, que prometia bruschettas deliciosas, em um jardim cheio de flores e velas.... e estava aberto!!

Não tive dúvidas!! Voltei 20 metros, entrei, sentei, pedi um adorável Raviolini de alcachofra (não lembro o nome italiano do prato!) pois estavam no Festival da Alcachofra (cada mês o restaurante faz um Festival de um ingrediente da época, o garçon me contou!!), um vinho branco para acompanhar e fiquei lá, aproveitando a massa caseira muito, muito boa!!!

Sozinha, para os que estão estranhando!! Adoro jantar acompanhada, mas não me intimido em entrar sozinha e pedir mesa para uma pessoa, para jantar!!

Um pequeno problema, e outro grande!!

O grande: eles tem algumas variedades de doces diet, e a Panna Cotta foi escolhida como uma delas!! Como, em que raios de lugar, alguém pega um doce que é fantástico, que é pura gordura e açúcar, e o faz diet?? Qual será a graça de uma Panna Cotta com aquele retrogosto de metal dos adoçantes, e com creme de leite com menos gordura?? Se o doce é: Creme de leite cozido!!!! Enfim!! Xilique passado, o moço que me atendia disse que, da próxima vez que eu for, ligo e peço uma Panna Cotta de verdade, que a chef fará!! Será?? Espero que sim!!

O pequeno: é um restaurante meio caro!! Não caaaaaaaro, mas meio caro para reles mortais como a maioria de nós... Mas vou dizer que cada centavo valeu a pena, e que voltarei para o próximo festival que ainda não sei do que será!!

;-)

Spadaccino
Rua Mourato Coelho, 1267
3032-8605
http://www.spadaccino.com.br/

Nenhum comentário: