Prensente da Angel...

Descobrir um prato novo contribui mais para a felicidade humana do que o descobrimento de uma nova estrela. (Anthelme Svarin)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pavlova - Parte II

Segunda-feira é dia de cozinhar lá em casa... por enquanto é o único dia em que não inventei nada nessa minha vida atarefada, e eu tenho tempo de fazer pão (nem tanto... há dois meses não faço!), cozinhar coisas para a semana, e fazer um doce...

Mais que isso... segunda é o dia que a Rachel vai lá em casa... amiga de minha irmã Caks, a Rachel é uma fofura de pessoa, pequeninha (eu tento engordá-la!) e muito bacana!

Sempre uma garrafa de vinho a menos nos casulos... toda segunda!! Por isso eu gosto desse dia!! Heheheheh...

Umas segundas atrás, fiz minha segunda receita de pavlova. Não que a receita seja outra, mas achei muito doce, e tentei a metade da receita (a primeira rendeu muito, e ficou na geladeira até perder a graça!) e diminui o açúcar.

Primeira dica: não tente diminuir o açúcar se é ele que faz o doce ficar crocante e quebradiço por fora! Nunca!! Nunquinha!! Entendeu, Gabriela??

Entendi.

Ao invés de fazer um grande, dividi em três, e fiz três bolotas na forma, em cima de papel manteiga.

Quando ficou pronto (e não ficou quebradiço por fora, como vocês notaram), tirei do forno, coloquei em um prato de sobremesa cada um, joguei Amarula por cima, e nós três devoraaaamos tudinho...

Adoooro esse doce!! Adorei!! Farei no Natal, para a Ceia!!! Com as medidas certas, é claro!!!

Fácil, simples, indolor!! E leve... nham nham...

Gabi

Nenhum comentário: