Prensente da Angel...

Descobrir um prato novo contribui mais para a felicidade humana do que o descobrimento de uma nova estrela. (Anthelme Svarin)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Frango orgânico (o primeiro frango inteiro que assei na vida!)



Por frango inteiro, quero dizer inteiro-já-com-aquela-cavidade-entre-as-patinhas-traseiras, pois preciso caminhar muito no mundo culinário a ponto de pegar um frango do zero, e mexer com todos os seus órgãos internos!! Teria feito medicina, se isso me agradasse tanto!! Ah, e se conseguisse passar!! Ah, e se pudesse beber toda a cerveja que bebi na faculdade de Física!! Mas.... foco!!

O frango!!

Minha professora de inglês indicou uma marca que gosta muito, e achei facilmente no supermercado perto de casa!!

Frango-sem-antibióticos-que-comeu-comida-de-verdade em mãos, idéias para o recheio, vim para casa após um dia afffffeee no trabalho, cheia de esperanças que aquele frango fosse o salvador de minha angústia com essas aves... eu simplesmente não como mais frango!!! Seu gosto e cheiro me dão náuseas, e não há tempero e 37 dias marinando que faça desaparecer!!!

Para marinar, temperei com muuuuita salsinha, manjericão e hortelã, pedaços grandes de alho e suco de laranja pêra... temperei na noite de sexta, e sábado após pa-kua cheguei em casa, coloquei o recheio (abaixo), coloquei meia garrafa de vinho branco seco na assadeiras, as batatinhas, e forno!!


O recheio: peguei algumas (muitas) amêndoas torradas salgadas, uma ricota de bufala esfarelada, pimenta cambuci (ela é doce, deliciosa, sem ardência, fantástica!)... misturei tudo, coloquei alguns pedaços (1 cm) de manteiga sem sal, um pouco de azeite, e recheei o senhor frango...



No forno, coloquei em temperatura máxima, sem cobrir com papel alumínio (a outra meia garrafa do vinho estava ali ao lado, para mantê-lo úmido!)... a cada meia hora, pincelava azeite de oliva com manteiga na pele do frango, para esta ficar tostada e crocante!! Nham!!

Como o dito cujo era pequeno, uma hora e meia de forno! Se ele for um pouco maior, talvez duas...

Uma salada verde, e foi só, o nosso almoço de sábado!!

Um comentário:

Mel disse...

Sabe q eu tb não vou mto com a cara do frango?
Mas este pareceu delicioso!
beijos